Quem Somos A Cypress é uma das principais empresas independentes de assessoria financeira

A Cypress é especializada em operações de Fusões & Aquisições, captações no Mercado de Capitais Operações Estruturadas e Reestruturação para grandes e médias empresas. Desde 2004 desenvolvemos projetos baseados no entendimento do contexto e estratégia específicos de cada empresa, com a aplicação de sólidos fundamentos de negócios, sempre orientados à criação de valor para o acionista.

Realizamos transações nacionais e internacionais em diversos setores como varejo, bens de consumo, eletroeletrônico, energia, imobiliário, construção, internet, TI, educação, mineração, saúde, siderurgia e metalurgia e telecomunicações.

Em 2012 a Cypress se tornou membro do M&A Worldwide, rede global de mais 42 assessorias financeiras em mais de 42 países, com o objetivo de expandir sua atuação.

Atualmente possuímos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Membro da M&A Worldwide Association – Presença Global

A Cypress é única representante brasileira na M&A Worldwide – rede global composta por 42 assessorias financeiras com presença em 42 países.
Membros trabalham de forma associativa em transações de M&A cross-border e projetos de finanças corporativas.

Nossos diferenciais

A Cypress reúne habilidades, expertise e networking que fazem a diferença
em transações de finanças corporativas.

Missão

Ser a melhor empresa de assessoria em Finanças Corporativas no Brasil, agregando felicidade com rentabilidade para nossos clientes e colaboradores.

Visão

Conduzir transações com fundamentação econômica, profissionais capacitados, visão estratégica e participação direta dos sócios.

Valores

Nossos valores são crenças que determinam o nosso comportamento, servindo de referência para as decisões do dia-a-dia: Geração de Valor, Ética, Trabalho em Equipe, Comprometimento e Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A Cypress apoia o Instituto da Criança, pois acredita que a ação de transformar vidas é o caminho para um futuro melhor.  www.institutodacrianca.org.br

Equipe Sócios Gestores
Luiz Felipe Alves Sócio-fundador e Presidente   lfa@cypress.com.br

Atuou em cargos de diretoria e presidência na Shell Brasil, Brasil Telecom e CSN. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Celso Lisboa, pós-graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ e Certificado no Programa de Negociação pela Harvard Law School. Administrador de carteira de valores mobiliários (CVM), Membro do Grupo de Conselheiros do IBGC e voluntário do Instituto Empreender Endeavor.

Fabio Matsui Sócio-fundador e colíder da prática de Mercado de Capitais   fm@cypress.com.br

Atuou em consultoria de negócios na Accenture e em cargos executivos na Credicard, Sent Telecom, Siemens, NEC e Kodak.  Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP (CEAG) e MBA pela University of California at Berkeley.

Carlos Parizotto Sócio-fundador da Cypress e líder da prática de M&A   carlos.parizotto@cypress.com.br

Atuou em consultoria de negócios na Accenture, banco de investimentos no BBA Creditanstalt e manufatura na Procter & Gamble.  Bacharel em Engenharia Mecânica pela Unicamp e MBA pela Harvard Business School.

Eduardo Borges Sócio e líder da prática de Operações Estruturadas   eab@cypress.com.br

Foi diretor estatutário e sócio responsável pela área de Investment Banking e de Operações Estruturadas do Banco Modal, presidente dos conselhos de administração da Taesa e Damásio Educacional e gestor dos fundos de investimento em  participações Modal I, Coliseu e Óleo e Gás. Graduado em Economia pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Finanças pelo IBMEC.

Sócios
Marcos Hiran Silva Sócio

Atuou em M&A, planejamento estratégico e marketing na Telefônica e em consultoria estratégica na Booz Allen Hamilton. Bacharel em Engenharia Mecânica pela Unicamp e MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo (BSP).

Thiago Barros Sócio

Experiência em Consultoria Estratégica e CRM na Accenture, Inteligência de Vendas e Trade Marketing na Whirlpool. Bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEC-SP (atual Insper).

Marcelo Coppla Sócio

​​Anteriormente atuou em cargos executivos na Bematech, Impsat, Comunicações, GE Capital It
Solutions e IVIX (subsidiária IBM). Bacharel em Engenharia Elétrica pelo CEFET-PR, com MBA em Finanças pela FGV, Management pela Fundação Dom Cabral,  extensão em M&A e Alianças Estratégicas pela Wharton – USA e pós-graduação em Marketing pela FAE-PR

Priscila Lazarini Sócia

Foi diretora e sócia do Banco Modal, responsável por Produtos e Operações Estruturadas, Real Estate, Fundos Especiais e administração de fundos. Membro dos comitês de Fundos de Investimentos em Participações e de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios da Anbima. Graduada em Ciências Contábeis pela UFRJ e L.L.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais no IBMEC-RJ.

João Pedro Rotta Sócio

Atuou como executivo em diversos cargos de diretoria na Shell Brasil, Shell América Latina e no Grupo Libra. Foi sócio-fundador da Trinn, operadora de telecom para o mercado corporativo. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFF, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com programas de desenvolvimento na Fundação Dom Cabral (PDE) e em Wharton.

Adriana Marques Sócia

Atuou em cargos executivos relacionados a Gestão de Crédito em bancos como Itaú e Votorantim, já tendo sob sua responsabilidade um portfólio de até R$ 15 bilhões. Adicionalmente desempenhou funções nas áreas de Relações com Investidores e de Relationship Management. Graduada em Engenharia Química pela UFRJ com MBA em Finanças pelo IBMEC.

Senior Advisors
Adriano Amui

Atuou em cargos executivos no Brasil e no exterior em empresas como  Shell, Parmalat e Nestlé. CEO e fundador da FCA Strategy (Canadá), Esfera Gestão, INVENT e Deep Seed Solutions. Professor na FDC e ESPM. Graduado em Administração pela FESP, pós graduado em Finanças e Investimentos pelo ISPG, especializado em Administração de Empresas (Kellogg / Illinois / St Gallen / John Molson) e em Governança Corporativa pelo IBCG. Mestre em Administração de Empresas com foco em estratégia pela FGV.

Britaldo Soares

Atua como Presidente do Conselho de Administração da AES Eletropaulo e AES Tietê Energia. Anteriormente atuou em cargos executivos em grandes corporações como  AES Brasil, Prisma Energy, Elektro, Enron América Latina, Caemi / Jari Celulose e VP Corporate / Investment Banking do Citibank. Graduado em Engenharia Metalúrgica na UFMG, Pós Graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e  Especialização em Gestão e Administração de Negócios pela Darden School of Business / University of Virgínia.

Cassio Zandona

Atuou por 22 anos na Amil Assistência Médica, como CEO regional do Paraná e do Rio de Janeiro. Participou ativamente do processo de aquisição e transição pela United Health Group, como Diretor Comercial e Diretor Estatutário. Graduado em Medicina pela Universidade Evangélica de Medicina do Paraná, com Mestrado e Doutorado em Clínica Cirúrgica na UFPR e especialização em Oncologia na Universidade Livre de Bruxelas. Também realizou Pós-Graduação em Administração de Empresas pela PUC Paraná e Cursos de Gestão e Liderança em Harvard, Wharton, Insead e IMD.

Marcel Malczweski

Foi co-fundador da Bematech e, como CEO, liderou o processo de IPO e  internacionalização da companhia. Posteriormente trabalhou com investimentos em Venture Capital. Empreendedor do Ano no Setor de Tecnologia pela E&Y e Revista Exame em 1999. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Gederal do Paraná, Mestre em Ciências de Informática Industrial pelo CEFET Paraná e Pós-graduado em Management por Harvard.

Roberto Lage

Anteriormente atuou em cargos executivos em grandes corporações como Owens Illiinois, RJReynolds Tabacos, Shell Brasil e nos últimos anos como CFO da Comgás. Foi membro do Conselho de Orientação de Energia de Estado de São Paulo, como representante da indústria de Gás. Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas Cândido Mendes -RJ, com especialização no INSEAD – França e na London Business School – Inglaterra.

Silvio Genesini

Atualmente é conselheiro de administração de empresas como CNova NV, Grupo Algar e CVC, investidor e consultor de startups e empresas inovadoras, presidente do LIDE Tecnologia, conselheiro da Anjos do Brasil e mentor da Endeavor. Foi presidente do Grupo Estado que edita o jornal o Estado de S. Paulo, presidente da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

CYPRESS Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Noblind