Quem Somos A Cypress é uma das principais empresas independentes de assessoria financeira

A Cypress é especializada em operações de Fusões & Aquisições, captações no Mercado de Capitais Operações Estruturadas e Reestruturação para grandes e médias empresas. Desde 2004 desenvolvemos projetos baseados no entendimento do contexto e estratégia específicos de cada empresa, com a aplicação de sólidos fundamentos de negócios, sempre orientados à criação de valor para o acionista.

Realizamos transações nacionais e internacionais em diversos setores como varejo, bens de consumo, eletroeletrônico, energia, imobiliário, construção, internet, TI, educação, mineração, saúde, siderurgia e metalurgia e telecomunicações.

Em 2012 a Cypress se tornou membro do M&A Worldwide, rede global de mais 42 assessorias financeiras em mais de 42 países, com o objetivo de expandir sua atuação.

Atualmente possuímos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Membro da M&A Worldwide Association – Presença Global

A Cypress é única representante brasileira na M&A Worldwide – rede global composta por 42 assessorias financeiras com presença em 42 países.
Membros trabalham de forma associativa em transações de M&A cross-border e projetos de finanças corporativas.

Nossos diferenciais

A Cypress reúne habilidades, expertise e networking que fazem a diferença
em transações de finanças corporativas.

Missão

Ser a melhor empresa de assessoria em Finanças Corporativas no Brasil, agregando felicidade com rentabilidade para nossos clientes e colaboradores.

Visão

Conduzir transações com fundamentação econômica, profissionais capacitados, visão estratégica e participação direta dos sócios.

Valores

Nossos valores são crenças que determinam o nosso comportamento, servindo de referência para as decisões do dia-a-dia: Geração de Valor, Ética, Trabalho em Equipe, Comprometimento e Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A Cypress apoia o Instituto da Criança, pois acredita que a ação de transformar vidas é o caminho para um futuro melhor.  www.institutodacrianca.org.br

Equipe Sócios Gestores
Luiz Felipe Alves Sócio-fundador e Presidente   lfa@cypress.com.br

Atuou em cargos de diretoria e presidência na Shell Brasil, Brasil Telecom e CSN. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Celso Lisboa, pós-graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ e Certificado no Programa de Negociação pela Harvard Law School. Administrador de carteira de valores mobiliários (CVM), Membro do Grupo de Conselheiros do IBGC e voluntário do Instituto Empreender Endeavor.

Fabio Matsui Sócio-fundador e colíder da prática de Mercado de Capitais   fm@cypress.com.br

Atuou em consultoria de negócios na Accenture e em cargos executivos na Credicard, Sent Telecom, Siemens, NEC e Kodak.  Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP (CEAG) e MBA pela University of California at Berkeley.

Carlos Parizotto Sócio-fundador da Cypress e líder da prática de M&A   carlos.parizotto@cypress.com.br

Atuou em consultoria de negócios na Accenture, banco de investimentos no BBA Creditanstalt e manufatura na Procter & Gamble.  Bacharel em Engenharia Mecânica pela Unicamp e MBA pela Harvard Business School.

Eduardo Borges Sócio e líder da prática de Operações Estruturadas   eab@cypress.com.br

Foi diretor estatutário e sócio responsável pela área de Investment Banking e de Operações Estruturadas do Banco Modal, presidente dos conselhos de administração da Taesa e Damásio Educacional e gestor dos fundos de investimento em  participações Modal I, Coliseu e Óleo e Gás. Graduado em Economia pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Finanças pelo IBMEC.

Sócios
Marcos Hiran Silva Sócio   mhiran@cypress.com.br

Atuou em M&A, planejamento estratégico e marketing na Telefônica e em consultoria estratégica na Booz Allen Hamilton. Bacharel em Engenharia Mecânica pela Unicamp e MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo (BSP).

Thiago Barros Sócio   thiago.barros@cypress.com.br

Experiência em Consultoria Estratégica e CRM na Accenture, Inteligência de Vendas e Trade Marketing na Whirlpool. Bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEC-SP (atual Insper).

Marcelo Coppla Sócio   marcelo.coppla@cypress.com.br

​​Anteriormente atuou em cargos executivos na Bematech, Impsat, Comunicações, GE Capital It
Solutions e IVIX (subsidiária IBM). Bacharel em Engenharia Elétrica pelo CEFET-PR, com MBA em Finanças pela FGV, Management pela Fundação Dom Cabral,  extensão em M&A e Alianças Estratégicas pela Wharton – USA e pós-graduação em Marketing pela FAE-PR

Francesco Martino Sócio   francesco.martino@cypress.com.br

Foi diretor e sócio no Banco Máxima na área financeira, mercado de capitais e finanças estruturadas. Bacharel em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA, MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela FGV-RJ e certificação “Chartered Financial Analyst” (CFA).

João Pedro Rotta Sócio   jp.rotta@cypress.com.br

Atuou como executivo em diversos cargos de diretoria na Shell Brasil, Shell América Latina e no Grupo Libra. Foi sócio-fundador da Trinn, operadora de telecom para o mercado corporativo. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFF, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e com programas de desenvolvimento na Fundação Dom Cabral (PDE) e em Wharton.

Priscila Lazarini Sócio   priscila.lazarini@cypress.com.br

Foi diretora e sócia do Banco Modal, responsável por Produtos e Operações Estruturadas, Real Estate, Fundos Especiais e administração de fundos. Membro dos comitês de Fundos de Investimentos em Participações e de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios da Anbima. Graduada em Ciências Contábeis pela UFRJ e L.L.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais no IBMEC-RJ.

Ricardo Trani Sócio   ricardo.trani@cypress,com.br

Foi diretor  e sócio do Banco Modal, responsável pela área de Distribuição e de Projetos de Infraestrutura. Atuou também como sócio no Brasil Plural na área de Distribuição de Fundos. Responsável pela captação de R$ 5 bilhões de recursos em Energia, Óleo e Gás e Hotelaria. Formado em Economia pela Cândido Mendes e MBA em Finanças no IBMEC-RJ.

CYPRESS Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Casa da Criação