O Que Fazemos

Nossos serviços de advisory e gestão de recursos direcionam nossos clientes a superar seus desafios estratégicos e financeiros.

Advisors

Fusões e Aquisições Criação de valor através da compra, venda ou associação entre empresas.

Uma fusão ou aquisição pode envolver a incorporação de expertises complementares, a diversificação de linhas de negócios ou a venda parcial ou total de uma empresa (ou unidade de negócio) e permitir a realização financeira dos acionistas ou ainda ser uma forma de realinhamento estratégico.

Ao longo do trabalho, buscamos identificar o alinhamento estratégico entre investidores e vendedores e os benefícios potenciais da operação, sempre considerando aspectos fiscais, legais e regulatórios, dentre outros. O processo é conduzido de forma estruturada e confidencial, e tipicamente envolve:

• Entendimento do negócio do cliente e sua estratégia de crescimento
  • Discussão das opções de transação via fusões e aquisições
  • Definição do conjunto adequado de potenciais investidores ou alvos de aquisição a serem abordados
  • Elaboração de materiais de vendas, visando apresentar a empresa, seus diferenciais e pessoas-chave aos potenciais compradores
  • Levantamento e organização de informações sobre os alvos de aquisição
  • Avaliação econômico-financeira da empresa
  • Coordenação do processo de diligência (due-diligence)
  • Negociação dos termos contratuais.

As operações mais comuns incluem aquisição total ou parcial de empresas, venda de participação acionária, fusões, venda de unidades de negócios, joint ventures, entre outros.

Operações Estruturadas Uma assessoria para a realização de operações estruturadas e customizadas ao contexto da empresa e de suas necessidades

Operações estruturadas são projetos customizados que visam atender necessidades específicas dos clientes não atendidas pelos produtos tradicionalmente oferecidos pelo mercado. Normalmente visam dar maior liquidez à empresa ou financiar projetos específicos através de instrumentos como fundos de investimentos privados, combinação de produtos de financiamento nacionais ou internacionais, etc.

Alguns exemplos de operações que desenvolvemos são estruturação de Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), estruturação de Fundos de Investimento em Participações (FIP), criação de estruturas para otimização da gestão de caixa, entre outros.

Mercado de Capitais Para as empresas que buscam captar recursos ou otimizar sua estrutura de capital, maximizando o retorno ao acionista.

O acesso a recursos do mercado de capitais é fundamental para que as empresas cumpram seus objetivos de crescimento, tais como financiamento de capital de giro, expansão das atividades existentes ou investimento em novos projetos, especialmente quando os recursos próprios são insuficientes.

Assessoramos empresas em processos de captação de recursos, em volumes e custos adequados às suas necessidades, seja através da entrada de um sócio (equity), seja através de instrumentos de dívida.

Equity – Assessoramos nossos clientes na preparação da empresa (estruturação interna, revisão do plano de negócio, etc.), identificação dos potenciais investidores, apresentação da oportunidade aos investidores (ex. elaboração de prospecto e outros materiais descritivos, coordenação de roadshow), estruturação do negócio e negociação de contratos.  As operações mais comuns incluem captações com fundos de Private Equity/Venture Capital, Private Placements e preparação de empresas para abertura de capital (IPO) no Novo Mercado ou Bovespa Mais.

Dívida – A captação através de instrumentos de dívida permite que a empresa otimize sua estrutura de capital, maximizando o retorno ao acionista, além de manter a composição societária. Assessoramos nossos clientes na estruturação de instrumentos de dívida, incluindo a preparação para obtenção do rating, análise do instrumento mais adequado, estruturação da emissão e distribuição.  Dentre as operações mais comuns, destacam-se debêntures, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Cédulas de Crédito Bancário (CCB), Cédulas de Crédito Imobiliário (CCI), entre outras.

Reestruturação de Empresas A Cypress assessora empresas para avaliar, reestruturar e estabilizar o seu desempenho financeiro e econômico.

Utilizamos nosso expertise para entender e avaliar a estrutura de capital da empresa, o seu plano de negócios e o momento financeiro e operacional conjuntural da organização.

Aplicamos o nosso know-how em assessorar organizações, para desenvolver e implementar um plano de reestruturação corporativo, desde a sua elaboração, passando pela fase de negociação com credores e fornecedores como sua implantação final.

Gestores

Investimentos Proprietários A Cypress converte seus honorários de assessoria (advisory) em participação no capital da empresa, em casos selecionados

É uma alternativa para companhias já operacionais buscando um crescimento acelerado, abertas a receber novas práticas de gestão e que necessitem de capital de terceiros.

Nossos sócios têm acesso ao conhecimento e a rede de relacionamentos da Cypress, que são determinantes para levar a empresa para um outro patamar.

Private Equity / Venture Capital A Área de Gestão de Recursos da Cypress, é formada por uma equipe que combina a experiência na estruturação, prospecção e gestão de investimentos de Fundos de Private Equity e Venture Capital.

Nosso foco está em setores que temos expertise de atuação e em empresas com grande potencial de crescimento e nas quais a Cypress seja capaz de promover melhorias relevantes e agregar valor.   Também oferecemos serviços de estruturação e gestão de fundos voltados para viabilizar operações estruturadas.

Nosso objetivo é atingir elevada rentabilidade no médio e longo prazo, sempre alinhada com o objetivo dos cotistas, através da definição clara da tese e estratégia de investimentos, definição assertiva do modelo de negócios e atuação efetiva na gestão operacional das companhias investidas.

CYPRESS Copyright 2016 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Casa da Criação